19 de jan. de 2012

Post . *-*

Nas férias bate uma saudade dos amigos não é mesmo ?
Pelo manos daqueles que estudam com a gente. Dos outros temos saudade periodicamente, já que não podemos estar todos os dias com eles. Mas com o tempo a gente se acostuma a ver pouco e a ligar quando sentimos falta. A estar sempre juntos de outras maneiras. Mas daqueles amigos que vemos todos os dias.. Nas férias dá uma saudade incontrolável.
As férias são ótimas para descansarmos, relaxarmos e esquecermos o estresse típico de um final de ano.
Para os amantes da internet (como eu por exemplo), também é um ótimo período para passar horas e horas em frente ao computador.
Mas que tal parar de fazer aquelas longas viagens de "do quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha, da cozinha para o banheiro e do banheiro para o quarto" ?
As férias também são uma época muito boa para se viajar (de verdade), sair com os amigos e se divertir.
Como a maior parte das pessoas não tem condições de viajar em passeios turísticos, porque não ir para a casa daquele primo que você não vê a muito tempo e está com saudades ? Ou talvez combinar com um amigo que tenha uma casa na praia, ou em um lugar diferente ?
Ou que tal combinar com os amigos de conhecer a própria cidade ? A maior parte das pessoas não conhecem e nem frequentam os pontos turísticos da cidade onde mora. Conhecer a cidade pode ser muito divertido, porque além de saber mais sobre o lugar onde você mora, acaba adquirindo mais cultura. As férias são uma boa oportunidade para isso.
Ler um bom livro, ir ao cinema... Simplesmente, curtir.
Ou talvez aprender novas habilidades, alguns cursos oferecem intensivos de férias, o que pode ser muito bom para aproveitar e criar um novo hobby.
Para a maior parte das pessoas as férias já acabaram, mas para aqueles que ainda estão de férias, dou a dica de aproveitar o tempo que ainda tem, pois depois virão meses e meses de correria, até as férias de julho, ou, aos menos sortudos, até as férias de dezembro.
Saia um pouco do computador, de casa. Aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário