17 de jan. de 2012

Post . *-*

A cada dia que passa, descubro o que é viver. Sou muito nova ainda para saber de todas as coisas do mundo e sei que esse mundo onde vivemos não é mais um mundo seguro, onde as pessoas respeitam umas as outras.
Hoje, passaram na frente do escritório onde trabalho garotos, aproximadamente, uns cinco, de no máximo vinte anos. Um deles estava escondendo a arma que carregava junto à si. Uma colega que estava lá fora, apertou o interfone rapidamente e eu corri abrir o portão para ela. Ela entrou e me contou que os meninos que estavam passando com "cara de mau" estavam armados. Graças a Deus passaram longe dela.
Que mundo é esse ?
As pessoas não podem mais sair tranquilas, pois podem ter, na melhor das hipóteses, seus pertences roubados e, na pior das hipóteses, serem mortas.
Todos os dias quando ligamos a TV vemos casos de roubo, estupro, assassinato e muitas outras ocorrências pavorosas. Dos casos mais simples aos casos mais bizarros e cruéis.
Os pais prendem seus filhos dentro de casa com medo de que os pequenos sejam raptados. As crianças não podem mais sair sozinhas nas ruas e os adolescentes, que, muitas vezes, podem sair, são orientados a tomar uma dose extrema de cuidado.
Quando falamos em fim do mundo, será que não estamos falando do que a própria humanidade está fazendo ? A humanidade está destruindo o mundo com violência.
E hoje deixo a pergunta: Por que a própria humanidade se destrói ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário