3 de abr. de 2012

Post . *-*

Sabem.. Ontem eu estava preparando um post sobre política para desenterrar minha criatividade, mas então não deu tempo de terminá-lo e hoje, em vez de continuar o post sobre política, decidi realizar um post sobre RESPEITO.
No nosso dia a dia, presenciamos situações em que percebemos que as pessoas não tem mais respeito umas pelas outras.
Escutamos, diariamente, que devemos ter respeito pelos mais velhos, mas a questão não é termos respeito apenas pelos mais velhos. É termos respeito por todas as pessoas, por todas as coisas, independente do que seja.
Não importa se aquele gosta de água e o outro gosta de vinho. Não importa se o indivíduo é verde ou listrado. Não importa se gosta de homem ou de mulher. Não importa o que a pessoa sente. Cada um é do jeito que é e os gostos, os sentimentos ou o "tipo" da pessoa DEVE ser respeitado.
Vamos ainda mais longe. Tem gente que acha que porquê é amigo ou parente pode sair por ai tirando sarro ou desrespeitando o que a outra pessoa quer ou não quer fazer.
Graças a falta de respeito, muitos casos de estupro tem acontecido. Claro, estupro é crime, mas é uma atitude de falta de respeito. Atualmente presenciamos, inclusive, casos de maridos e namorados que estupram suas mulheres.
Coloquei o caso do estupro, mas também posso falar do assunto sexo no geral. Antigamente sexo era visto como um ato de amor, onde as pessoas se resguardavam para aqueles que amavam e, hoje em dia, saem por ai. Pode ser com qualquer um. Apenas pelo prazer. Falta de respeito com o parceiro e, principalmente, com o próprio corpo.
Falta respeito.
É esse o dilema da sociedade atual.
Ninguém respeita as vontades alheias, ninguém respeita as opiniões alheias, ninguém respeita as opções alheias.
CHEGA. Já passou da hora do mundo se conscientizar.
Desse jeito o mundo só vai piorar. Não acredito em um final do mundo apocalíptico, mas acredito que as pessoas, pela falta de respeito, vão se matar. Até que não exista mais nenhum ser humano na Terra.
Então galera, deixo aqui a minha indignação e peço, ou melhor, imploro: MUDEM. Tratem melhor as pessoas. R-E-S-P-E-I-T-E-M.
O respeito começa dentro de casa, de pais para filhos, de filhos para pais. Continua nas amizades, vai mais adiante, nos relacionamentos entre casais.
Ou melhor.. O respeito começa com atos, inclusive, com animais e plantas.
E então.. Vamos aprender a RESPEITAR ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário